O que é o Saque extraordinário FGTS e quem tem direito

A partir do próximo dia 20, trabalhadores poderão fazer o saque de até R$1000 do seu FGTS. A liberação do saque extraordinário FGTS dependerá do valor que o trabalhador possui na sua conta, ao considerar a soma de todos os valores que foram disponibilizados em todas as suas contas do FGTS.

Veja também:

Veja quem tem direito ao Saque calamidade do FGTS e como sacar – (minhasfinancas.net)

Criptomoedas em queda; confira se vale a pena investir no momento – (minhasfinancas.net)

Alta de preços: Inflação castiga bolso do consumidor – (minhasfinancas.net)

O saque extraordinário FGTS será feito de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e terá o prazo até o dia 15 de junho. A Caixa Econômica Federal, instituição responsável por fazer o pagamento do benefício, divulgou recentemente o calendário para que os beneficiários possam se dirigir até uma agência e fazer o saque extraordinário FGTS.

Em conformidade com aquilo que foi publicado, as primeiras pessoas a receberem o benefício e poder fazer o saque extraordinário FGTS são aquelas que nasceram no mês de janeiro. A disponibilização dos benefícios segue a mesma linha, mês a mês, até que todos os beneficiários tenham sacado o valor que pode chegar até R$1000.

Se você ainda não fez o saque do seu benefício e quer saber qual será a data da liberação, saiba que chegou ao lugar certo. No texto abaixo, queremos falar um pouco mais sobre o saque extraordinário FGTS, as datas de pagamento e como você pode sacar. Sendo assim, continue fazendo a leitura do texto e tire todas as suas dúvidas.

Disponibilização do saque

A partir do próximo dia 8, trabalhadores já podem conferir o valor que eles poderão sacar a título do saque extraordinário FGTS, bem como a data em que o valor disponível será liberado através do aplicativo da caixa ou por meio do site oficial da instituição financeira.

Sendo assim, os colaboradores terão acesso a todas as informações acerca do seu benefício, a data do saque, a liberação do dinheiro e muito mais, tudo isso a partir do próximo dia oito.

Em conformidade com a caixa, estima-se que 30 bilhões de reais serão liberados para o pagamento do FGTS de cerca de 40 milhões de trabalhadores que têm direito a fazer o saque do benefício. Essa liberação referente a uma parte dos valores do FGTS acontece graças a medida provisória que o presidente Jair Bolsonaro assinou em 17 do mês de março.

Assim, fazendo parte de um programa conhecido como programa renda e oportunidade, responsável por incluir ainda antecipação do benefício do 13º salário para pensionistas e aposentados, crédito especial para microempreendedores e um empréstimo consignado para aquelas pessoas que recebem benefícios assistenciais, como é o caso do auxílio Brasil.

Ao todo, essas medidas irão injetar mais de 150 bilhões de reais na economia do nosso país. Objetivo por trás de tudo isso é trazer uma redução no comprometimento de renda, bem como no endividamento das famílias, tendo em vista toda a crise econômica que o coronavírus causou no Brasil.

Liberação dos valores

Os valores referentes ao saque extraordinário FGTS podem ser disponibilizados através do aplicativo Caixa Tem na poupança dos beneficiários. Logo, basta que eles acessem o seu aplicativo utilizando a sua senha para que tenham acesso ao benefício. Lembrando que é possível fazer a transferência dos valores para outras contas ou mesmo utilizar o dinheiro para fazer o pagamento das suas contas, ou qualquer outra finalidade.

Para tanto, basta entrar em contato com a caixa econômica federal ou simplesmente deixar o valor na sua poupança, sem mexer ou sem fazer nenhum tipo de saque. Com isso, você não usa os valores e pode guardá-los para outra ocasião. Tudo isso de forma bastante simples e rápida, sem precisar passar por burocracias ou mesmo ter que ir até a agência bancária para solicitar.

Fonte: O Povo

Posts Similares