Moeda de 1 real pode valer até R$ 10 mil; confira como trocar

Os colecionadores de moedas procuram algumas versões do modelo de Moeda de 1 real. Entende-se que os chamados numismáticos podem comprar o item por até 10.000 reais.

Entre os modelos procurados estão moedas confeccionadas durante as Olimpíadas de 2016 no Brasil. O banco central emitiu milhares de moedas comemorativas.

No entanto, é importante informar que a primeira moeda foi criada em 2012, o que marcou a entrega da bandeira. Além disso, existem moedas que simbolizam cada um dos 16 esportes olímpicos ou paralímpicos.

Confira esses modelos de moeda de 1 real no valor de até 10.000 reais

Como mencionado, os colecionadores estão de olho na moeda de 1 real feita pelo banco central para as Olimpíadas do Rio. A mais rara, no entanto, é a bandeira que representa a entrega da bandeira para comemorar a passagem dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Caixa libera dois saques do FGTS de até R$ 1.000 nesta semana

Resumindo, a regra é: quanto mais velha a moeda, mais cara e mais rara ela é. As moedas feitas para as Olimpíadas do Rio 2016 chegaram a valer 7.000 reais, segundo mídias digitais como sites e blogs desses colecionadores.

No entanto, algumas moedas vendem moedas a preços mais baixos. Isso porque são 2 milhões de moedas que entregam a bandeira e outras 20 milhões.

Além disso, você pode encontrar essas moedas na internet, com valores que variam de 175 reais a 300 reais. Os valores das moedas para Atletismo, mascotes Tom e Vinicius, natação e triatlos variam de 8 reais.

No entanto, é importante informar que quando as moedas saem, são fáceis de encontrar, no entanto, tornaram-se cada vez mais raras com o passar dos anos e com o uso.

Depende do ano da moeda de 1 real

Em 2016, o Brasil sediou as Olimpíadas e, como forma de comemorar o evento e o esporte, o Banco Central (BC) emitiu diversas moedas de 1 real. A primeira moeda a representar a entrega da bandeira ao país foi introduzida em 2012 com outras 16 unidades simbolizando o Movimento Paralímpico ou Olímpico.

Quanto mais antigas as peças, maior o preço. De acordo com fóruns e sites de colecionadores, as moedas lançadas para as Olimpíadas do Rio 2016 podem valer entre 7.000 reais e 10.000 reais (referente à coleção completa).

Devido à atual situação econômica do país, ninguém quer deixar de ganhar dinheiro. Se você é uma dessas pessoas, não deixe de conferir as moedas de 5 1 reais abaixo, que podem valer até 10.000 reais.

1. Moeda para entrega da bandeira olímpica

Conhecida como Moeda de Entrega da Bandeira Olímpica, criada em 2012, é a primeira moeda da série a homenagear a entrega da bandeira olímpica ao Brasil. Você encontra na internet por 175 a 300 reais.

2. Moeda do Atletismo

O atletismo é o esporte mais antigo das Olimpíadas e fez parte do primeiro conjunto de esportes criado pelo BC e pela Casa da Moeda. A frente da peça traz a imagem de um atleta realizando o salto triplo. Custa entre 8 e 30 reais.

3. Moedas de natação

Outra moeda emitida pelo BC e pela Casa da Moeda apresenta uma imagem de dois nadadores pulando em uma piscina no anverso. O preço desta peça está entre 8 reais e 30 reais.

4. Moeda do Triatlo

A moeda é a primeira a representar o esporte paralímpico e traz no anverso a imagem do atleta em três momentos da competição. Seu preço varia de 8 reais a 30 reais.

5. Mascotes de moedas Vinicius e Tom

Criadas em memória dos compositores Vinicius de Moraes e Tom Jobim, essas moedas valem entre 8 e 30 reais.

Posts Similares