Saque Calamidade Caixa: Solicitar 100% digital!

Moradores de Ceará-Mirim, PE e AL Igreja Nova podem solicitar o saque calamidade Caixa. Esta decisão foi tomada devido às recentes chuvas fortes nestas regiões. Quem quiser solicitar a liberação pela CAIXA pode fazê-lo pelo Aplicativo FGTS.

Para sacar fundos da conta do FGTS, é necessário um período de 12 meses sem saques para manter o saldo. Adicionalmente, o saque máximo é de R$ 6.220,00.

Ao enviar uma solicitação pela opção Meus Saques em seu celular, o usuário pode fazer uma solicitação de forma fácil e rápida. Também podem optar por entregar o seu pedido a uma instituição financeira; isso é gratuito. Alternativamente, eles podem fazer sua solicitação à CAIXA, que é o banco público no Brasil. Com essa opção, eles podem optar por depositar seus recursos na Poupança Digital CAIXA Tem – uma conta poupança digital.

Mais de 164 localidades em Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo foram habilitadas para saque do FGTS devido a um desastre de 2022. A lista de municípios habilitados pode ser encontrada aqui, juntamente com os prazos de inscrição para cada localidade.

Como sacar o FGTS calamidade?

Existem duas maneiras de solicitar uma retirada devido a uma calamidade. Você pode visitar uma agência da Caixa ou usar o celular para acessar o aplicativo do FGTS. O aplicativo permite que você veja o saldo atual da sua conta, acompanhe os depósitos feitos pelo seu empregador e faça alguns tipos de saques. Isso inclui quando o usuário sofre uma doença grave, morte ou aposentadoria.

Para receber fundos de ajuda humanitária, os trabalhadores devem fornecer uma selfie com um documento de identidade e comprovante de residência recente. Isso pode ser comprovado com contas de serviços públicos, contas de telefone, contas de internet ou contas de luz emitidas nos últimos 120 dias. Além disso, os trabalhadores devem obter um decreto de calamidade pública antes de fazer qualquer solicitação.

Abaixo segue o passo a passo para solicitação de saque calamidade pelo aplicativo do FGTS.

A Caixa disponibiliza as informações de login para o aplicativo do FGTS.

Passe o mouse sobre a opção Minhas retiradas e selecione Outras situações de retirada no menu suspenso.

Clique em Continuar depois de inserir o nome do município em que você mora na opção Calamidade Pública.

Você pode receber seu FGTS em uma conta bancária ou pessoalmente. Depois disso, escolha qual conta você deseja usar.

Confirme se os documentos necessários foram enviados pelos itens listados acima.

O trabalhador submete o pedido de dados à Caixa, após o que é analisada a conta de levantamento de calamidade.

Leia também:

https://minhasfinancas.net/antecipacao-fgts-veja-como-funciona-e-se-vale-a-pena-antecipar/

https://minhasfinancas.net/dinheiro-esquecido-pis-pasep-confira-como-consultar-e-fazer-o-saque/

https://minhasfinancas.net/novo-saque-aniversario-liberado-pela-caixa-veja-quem-recebe/

Quais são consideradas situações de calamidade pública

Em caso de decreto de emergência pública assinado por estado, município ou Distrito Federal, é liberada a forma de saque do FGTS.

Os trabalhadores devem esperar 12 meses entre um saque de calamidade do FGTS e outro. Se eles quiserem fazer um saque, eles devem ter um saldo positivo em sua conta. Um trabalhador pode fazer uma retirada por calamidade se o valor for limitado a R$ 6.220,00 por pessoa para cada evento caracterizado como desastre natural.

inundações graduais levam a inundações graduais.

Uma inundação repentina é igual a uma inundação repentina.

inundação;

A chegada repentina do mar na costa causa inundações maciças.

chuvas de granizo;

Tempestades ou vendavais exigem muita preparação.

Ciclones extratropicais e tempestades incrivelmente intensas produzem esse efeito.

Ciclones tropicais, tufões, furacões e tempestades de vento extremas têm o potencial de causar muitos danos.

Trombas d’água e tornados são ambas formas de redemoinhos.

O Cash recebe dados do governo da União enviados por meio de decreto municipal. Em seguida, a Caixa credita os valores aos beneficiários em cada cidade.

A documentação contém informações

Uma carteira de motorista ou passaporte pode ser usada no lugar de uma carteira de identidade.

Documentos recebidos por correio — como conta de luz ou água — são comprovantes de residência aceitáveis ​​para os trabalhadores. Estes documentos podem ser apresentados até 120 dias antes da declaração de calamidade.

O comprovante de residência na forma do nome do companheiro ou do cônjuge é a certidão de casamento ou escritura pública de união estável.

O contato da CAIXA é 0800 726 0207 Fale Conosco em seu site.

Posts Similares