Comprar Bitcoin no Brasil – Confira o passo-a-passo e tire suas dúvidas

O Bitcoin teve o maior aumento de valor na última década, e se alguém tivesse investido R$ 11 em Bitcoin dez anos atrás, esse valor valeria R$ 4 milhões agora.

Assim, as pessoas que são novas no investimento geralmente dão uma segunda olhada no Bitcoin porque parece complicado comprar.

Canaltech explica de forma simples como comprar bitcoin. Este texto também mostra como armazenar seu bitcoin com segurança, como bônus.

Bitcoin: o que é?

Bitcoin é uma moeda digital que foi criada em 2009 por uma pessoa conhecida apenas como Satoshi Nakamoto. A criptomoeda usa uma rede de computadores para gerenciar as negociações, em vez de um banco central.

Todas as transações são documentadas em blockchain, o enorme registro público de todas as transações de bitcoin. Alguns dos computadores pelos quais esses movimentos passam são muito avançados em poder de processamento.

Esses computadores são usados ​​para confirmar transações, algumas das quais cobram taxas dos usuários, e dão aos mineradores que os executam recompensas por adicionar novos blocos à rede. As pessoas que usam os computadores passam por eles. O usuário A deseja enviar 1 Bitcoin para o usuário B, mas precisa pagar uma pequena taxa de 0,0001 BTC.

A transação é então enviada pela rede e os mineradores priorizam as transações que incluem taxas mais altas. Todas as transações são incluídas em um novo bloco que está sendo minerado na rede. Novos blocos são minerados a cada 10 minutos, e os moradores recebem as taxas, bem como a recompensa de 3,25 novos Bitcoins.

A transação é então confirmada na rede e termina na carteira do usuário B. Cada bloco que os moradores mineram é registrado no livro-razão, que atualmente possui mais de 740.000 blocos.

Como comprar Bitcoin no Brasil 

Para começar a comprar Bitcoin no Brasil, primeiro abra uma conta em uma exchange de criptomoedas. Esta é a maneira mais fácil para os iniciantes obterem moeda digital, mas não é a única maneira. Depois de ter uma conta em uma exchange de criptomoedas, você precisa passar por um processo de Know Your Customer, que é quando eles solicitam seus documentos de identificação.

As leis e requisitos governamentais geralmente insistem que as exchanges de Bitcoin verifiquem completamente seus clientes para evitar fraudes e lavagem de dinheiro. As trocas de Bitcoin não podem ser comparadas às carteiras digitais, por isso é recomendável que os clientes usem uma carteira para armazenar seus Bitcoins. 

Como escolher uma corretora?

Os corretores de criptomoedas mais conhecidos no Brasil incluem Binance, Bitcointoyou e outros. Você precisará escolher um bom corretor para comprar, vender e manter suas moedas por um curto período de tempo. Bitcoin Market e BitPrice fornecem o índice de preços BitPrice. A Foxbit fornece o preço do Bitcoin.

Esses índices são líquidos, o que significa que estão sempre atualizados e fornecem dados em tempo real. Depois que um cliente se cadastrar em uma das empresas listadas acima, ele deve enviar sua documentação e aguardar a aprovação.

O processo de compra de criptomoedas varia de acordo com a exchange. Se um cliente optar por usar exchanges como Walltime ou Liqui, o processo é muito mais fácil. Tudo o que eles precisam fazer é inserir quantos reais eles querem gastar, e o sistema mostrará a quanto Bitcoin isso equivale.

Para exchanges como a Binance, existem diferentes opções na tela, como ordens de mercado e ordens limitadas. Uma ordem de mercado significa que o cliente comprará a moeda pelo preço atual, de acordo com o mercado.

Fontes:

canaltech.com.br 

seucreditodigital.com.br 

Posts Similares