Veja quem tem direito ao Saque calamidade do FGTS e como sacar
O Saque Calamidade é uma nova modalidade de saque que o FGTS está disponibilizando para que os trabalhadores que residem em cidades onde esteja decretado estado de calamidade podem solicitar.
Assim, seguindo algumas regras prévias emitidas pelo FGTS, é possível fazer este saque. Portanto, no artigo de hoje iremos falar mais sobre como funciona este saque e sobre como solicitá-lo.
Dessa forma, não perca a leitura completa para ficar por dentro de todas as informações necessárias sobre esta modalidade de saque e poder solicitar se necessário.Portanto, não perca mais tempo e vá agora mesmo na página oficial do FGTS e solicite o seu saque o quanto antes, caso você tenha direito de solicitá-lo.
De onde surgiu este tipo de saque
O Saque FGTS surgiu entre o final de 2021 e começo de 2022, quando houveram inúmeras inundações causadas pelas fortes chuvas que acometeram alguns estados brasileiros, como Bahia e Minas Gerais. Assim, como iniciativa da Caixa Econômica Federal, o Saque Calamidade do FGTS surgiu para que as pessoas que possuem saldo do FGTS possam fazer o saque e possam mitigar os sofrimentos e danos materiais acometidos por estas chuvas.
Dessa forma, com estas chuvas dezenas de cidades foram atingidas e para saber se você tem acesso a este recurso, acompanhe a próxima seção deste artigo.Portanto, não perca mais tempo e vá agora mesmo na página oficial do FGTS e solicite o seu saque o quanto antes, caso você tenha direito de solicitá-lo.Portanto, não perca mais tempo e vá agora mesmo na página oficial do FGTS e solicite o seu saque o quanto antes, caso você tenha direito de solicitá-lo.
Quem pode receber o Saque Calamidade
Dessa forma, para ter acesso ao Saque Calamidade é necessário que você tenha saldo no seu FGTS, esteja em situação ativa com sua carteira de trabalho em algum emprego, que a cidade a qual você reside esteja em situação de calamidade atestada pelo governo e que você não tenha feito nenhum saque no seu FGTS nos últimos dozes meses.
Sendo assim, se você estiver dentro de todas estas especificações, você terá acesso a retirar o seu Saque Calamidade. Portanto, não perca mais tempo e vá agora mesmo na página oficial do FGTS e solicite o seu saque o quanto antes, caso você tenha direito de solicitá-lo.Portanto, não perca mais tempo e vá agora mesmo na página oficial do FGTS e solicite o seu saque o quanto antes, caso você tenha direito de solicitá-lo.
Como fazer para poder solicitar o seu Saque Calamidade?
Para solicitar o seu Saque Calamidade é necessário que você vá até o aplicativo oficial do FGTS, que está disponível tanto para Apple Store quanto para a Play Store e siga o passo passo listado a seguir:
- Acesse o aplicativo do seu celular, faça o seu cadastro ou faça o login (caso seja sua primeira vez acessando este recurso);
- Vá até a aba de “Meus saques” dentro do aplicativo e escolha pela opção de “Outras situações de saque”;
- Assim, haverá a opção de “Calamidade Pública” ao qual você selecionará e logo após selecionar você coloca o nome da cidade a qual você reside;
- Dessa forma, se a cidade ao qual você reside estiver em situação de calamidade comprovada pelo Governo você poderá prosseguir com o restante da solicitação;
- Para isso, basta apenas enviar os seus documentos pessoais no próprio aplicativo e preencher os formulários disponíveis;
- Por fim, espere a solicitação ficar pronta e aprovada para conseguir retirar o valor do seu saque.
Portanto, não perca mais tempo e vá agora mesmo na página oficial do FGTS e solicite o seu saque o quanto antes, caso você tenha direito de solicitá-lo. Assim, não perca mais tempo e vá agora mesmo na página oficial do FGTS e solicite o seu saque o quanto antes, caso você tenha direito de solicitá-lo.
Documentos necessários para a solicitação do seu Saque Calamidade
Dessa forma, para solicitar o Saque Calamidade existe a necessidade de disponibilizar alguns documentos para que a solicitação seja posta a frente. Assim, confira a seguir todos os documentos necessários para este tipo de saque:
- Comprovante de residência no nome do solicitante do saque e que tenha sido emitido em até 120 dias antes da decretação do estado de calamidade;
- RG e CPF;
- Carteira de trabalhador;
- Se o comprovante de residência estiver no nome de algum cônjuge, o atestado de Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.
Portanto, não perca mais tempo e vá agora mesmo na página oficial do FGTS e solicite o seu saque o quanto antes, caso você tenha direito de solicitá-lo. Assim, não perca mais tempo e vá agora mesmo na página oficial do FGTS e solicite o seu saque o quanto antes, caso você tenha direito de solicitá-lo.
Veja Mais